ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

domingo, 31 de julho de 2011

Compatibilidades do signo Peixes

As compatibilidades nunca estão certas apenas com o signo.
A melhor maneira de ver se somos compatíveis com alguem é julgar a personalidade do nosso ascendente com o signo do outro.





 Relação de Peixes com ascendente FOGO:

Válido para: Peixes com ascendente Carneiro
                     Peixes com ascendente Leão
                     Peixes com ascendente Sagitário


São pessoas com muitas oscilações de humor (visto que são fogo e água), necessitam de liberdade, de carinho, de estar sozinhas e de amor enquanto PEIXES, mas também de protecção, acção, diversão, provas de amor e estabilidade enquanto CARNEIRO, LEÃO ou SAGITÁRIO.
Procuram ser amadas com intensidade e amam da mesma maneira, preferem as aventuras escaldantes aos momentos calmos de poesia e valorizam muito o cavalheirismo e o romantismo.

- Carneiros :  O único obstáculo é a insegurança de carneiro para com peixes, podendo por isso sufocá-lo um pouco. Por outro lado, ambos dão-se muito bem e a paixão, o romântismo e o amor estarão sempre presentes, formando ao longo do tempo uma bonita história de amor.
Ao contrário de peixes com outros ascendentes este pisciniano é o que consegue conviver melhor com a fugosidade e conflituosidade que por vezes de depara com o Carneiro que pode tornar-se intolerânte e ciumento mas Peixe com a sua personalidade consegue conviver com ele e ajudá-lo a ultrapassar aquilo que lhe mantêm mais stressado.

- Peixes : Devido ao ascendente carneiro, peixes acaba por perder o interesse na moleza e sentimentalismo excessivo do pisciniano.
Quando peixes precisa de atenção e cuidados o outro estará presente para o compreender mas terá sempre o sentimento que o mesmo não o compreende na totalidade. Ambos vão-se centrar no seu sofrimento e ajudar-se mutúamente mas isso vai acabar por desgastar Peixes que ao fim de algum tempo começará a exigir mais da relacção.


- Balança : Balança é o signo mais sociável do zodíaco, tudo é favorável se balança sentir que tem muitas coisas em comum com peixes (a sua "alma gémea"). Se tiverem as mesmas ideias formarão uma dupla fantástica, senão peixes acaba se fartar de balança e procurar homens menos mulherengos.

- Aquários : Aquário dá medo a peixes devido à sua frieza e ausência deixando peixes com receio de possíveis traições, visto que é um signo sentimental e hormonal, o oposto de aquário que pensa muito em sí próprio e não esclarece possíveis dúvidas a peixes sobre os seus próprios sentimentos em relacção ao relacionamento e isso poderá trazer discussões. Por outro lado, aquário sente-se atraído pela criatividade e extrema beleza de peixes enquanto peixes sente-se atraído pelo misterioso aquário e pela sua originalidade.

- Virgens : É igual à do aquário mas muito mais estável e sem preocupações, mas peixes não aguenta o sentido de controlo e auto-controle de virgem e acaba por se fartar. Ambos gostam de se divertir e partir em busca de desafios e aventuras, mas quando um obstáculo surgir, virgem não irá compreender peixes e o mesmo irá achar que está a ser trocado pelo trabalho que Virgem exerce. Devido às diferentes personalidades, virgem e peixes conseguem fazer grandes projectos e trabalhar muito bem em equipa, tendo peixes+carneiro a liderar a situação, peixes+leão a proteger, peixes+sagitário a dar ideias e virgem a organizar tudo. Ainda assim é uma relacção que precisa de ser trabalhada.

- Sagitários : Peixes não confia em Sagitário e, por isso, estará sempre preocupado. Ao contrário de Aquário, Sagitário consegue ter atitudes infantis que, em algumas alturas fazem rir peixes mas tornam-se impróprias em várias situações. Por outro lado, passarão por muitas aventuras e viajens de cortar a respiração, cheias de magia, glamour, sexo escaldante, paixão e imaginação que lhes trará muita alegria.

- Leões : Leão olha muito para dentro de sí e deixa peixes com falta de atenção, uma das coisas que Peixes mais precisa. Por outro lado, Leão protege Peixes do mundo exterior deixando-o com maior auto-estima e confiança em sí próprio, algo que Peixes também tem falta. E peixes, em troca, dá amor, compaixão e encanta leão com a sua beleza e sensualidade.

- Capricórnios : Ao início peixes ficam motivado por toda a estabilidade, cavalheirismo e equilibrio mas isso acaba por não condizer com muitas das suas alterações de humor e isso faz com que Capricórnio fique confuso em relacção ao seu relacionamento com ele. Algo que vai deixar Peixes fora de sí é o demasiado perfeccionismo de todos os signos de terra, assim como os seus stresses e orgulhos que pressionam Peixes sobre "quem tem razão acerca do quê".

- Escorpiões : Escorpião é ainda demasiado protector e controlador que carneiro, tornando-se por isso, possessivo, algo que peixes nunca irá tolerar. A sentimentalidade de Escorpião sobrepõe-se a Peixes e assim que este começar a passar das marcas Peixes irá fugir com medo de ser desrespeitado e magoado. A amizade poderá ser sempre duradoura desde que não haja a interferência de terceiros.

- Gémeos : Há muitos conflitos de ideias, apesar de se respeitarem quando um possui ideias diferentes, isso vai acabar por ter influência na relacção apesar de abrir os olhos a cada um sobre diferentes horizontes.

- Caranguejos : São demasiado lamechas para peixes que precisa de mais acção e por vezes de ficar sozinho(a) também. Caranguejo não vai conseguir lidar com as alterações de humor de peixes, e peixes não irá suportar a falta de coragem de caranguejo.

- Touros: O companheirismo e a amizade estão sempre presentes mas a paixão pode acabar.


Melhor compatível com Peixes + Carneiro:

Carneiro, Virgem, Aquário e Balança

Melhor compatível com Peixes + Leão:

Carneiro, Leão, Virgem e Sagitário

Melhor compatível com Peixes + Sagitário:

Peixes, Sagitário, Balança e Escorpião 

- Maior atracção com os signos respectivos do fogo (sagitário, carneiro e leão)




 

Relacção de PEIXES com ascendente ÁGUA.

Válido para Peixes com ascendente Peixes
                     Peixes com ascendente Caranguejo
                     Peixes com ascendente Escorpião

São pessoas muito ligadas à lua, à imaginação, à intuição, aos sentimentos, à criatividade, ao sentido de humor, etc. Procuram ser amadas (os) com profundidade, serem protegidas(os) e cuidadas por alguem que esteja sempre presente e as compreende incondocionalmente. Necessitam muito de um homem que lhes abrace quando choram e lhes aqueça nas noites frias de inverno.
São muito fléxiveis e mudam fácilmente de ideias.


- Carneiro: Peixes sente-se atraído por peixes mas a relação entre ambos trará bastantes conflitos devido ao temperamento de Carneiro que insiste em controlar peixes e mudar a sua maneira de pensar para ser semelhante à sua. Frágil como peixes é, irá chorar muito mesmo depois de ter o carinho e o amor de carneiro. Carneiro irá assustar peixes devido à sua violência verbal.

- Aquário: Aquário irá aperceber-se do quanto peixes é lamechas e sensível e irá querer modificá-lo aos poucos. Será uma relacção onde aquário inconscientemente admitirá o papel de "rei" ou "rainha" e peixes ficará às suas mãos como um servente. Ambos amam-se e entendem-se, mas aquário achará sempre que tem razão e aproveitar-se-á da fragilidade de peixes quando o mesmo percebe que o amor é o seu refugio.

- Peixes: Uma relação cheia de amor, compreensão e amizade. Ambos percebem que são iguais e irão pensar que foram feitos um para o outro, mas falta-lhes estabilidade e raízes para criarem uma vida a dois neste mundo cheio de responsabilidades.

- Touro: Peixes é um signo muito bondoso e sociável, e Touro irá identificar isso como uma ameaça e tornar-se possessivo. Apesar de muito protector, e querer a «rocha» de peixes, onde o mesmo pode expôr a sua raiva pelas injustiças do mundo, e ao mesmo tempo a sua «gruta» onde ele se possa esconder das adversidades e ser embrulhado no abraço quente de touro, também não irá respeitar a liberdade de peixes e irá querer sempre demonstrar o seu ponto de vista. Peixes sentir-se-á pressionado por todos os lados por Touro e isso levará ao afastamento. As discussões do casal são na sua maioria devido ao orgulho de Touro, quando o mesmo procura ter a razão, mesmo assim essas discussões serão sempre recompensadas pelo carinho, amor e paixão que dão um ao outro.

- Caranguejo: Amam-se profundamente, numa relacção romântica cheia de oscilações de humor sobre as quais se tornam provas de amor. As pessoas exteriores à relacção não vão tolerar os seus hábitos nem entender os seus mundos cheios de tristeza e remorso que vivem em comunhão com o amor e a amizade. Peixes não irá aguentar que caranguejo esteje tão ligado ao passado e acabará por se apaixonar pelo próximo sendo considerado, por isso, de "instável" da parte de caranguejo.

- Gémeos: Será como uma ascensão na alma de peixes, que lhe trará paz, paixão e muita amizade mas nunca poderá se tornar no refugio de peixes, com quem ele ter certezas que o amará sempre, pois gémeos muda de ideias com facilidade em relacção aos seu sentimentos e peixes acabará por se prender às promessas de gémeos que um dia serão quebradas. Terão momentos de fantasia e romance que durará pouco tempo. Esta ultima parte apenas será diferente se o peixes tiver ascendente em caranguejo, cujas desavenças serão substituídas por momentos de paixão.

- Leão: Ao início peixes vai achar que encontrou a perfeição até ao dia em que viverá com dúvidas sobre os seus verdadeiros sentimentos em relacção a leão, e com medo de deixar inventualmente de gostar tanto de leão como gostava antes e terá medo de o magoar, pois peixes é muito bondoso. E leão terá ciumes e será desconfiado em relacção a peixes devido à maneira como socializa com os outros, mas ambos serão uma fonte de inspiração para cada um e peixes irá emocionar-se quando descobrir que Leão, forte, teimoso e corajoso como é, também chora e tem sentimentos.

- Virgem: Virgem é muito terra-a-terra e não tem a coragem de caminhar em rumo ao mundo da fantasia, do romance e da magia como peixes. Podem fazer uma grande dupla e trabalhar muito bem em equipa mas peixes irá achar virgem uma pessoa muito fria e virgem irá achar peixes inconstante e moldável. Com o tempo vão se achar muito diferentes um do outro e isso trará discussões por parte de virgem e instabilidade por parte de peixes. Virgem como ser frio e racional mostrará por vezes que não compreende peixes, mas a verdade é que ambos se compreendem muito bem e Virgem falará a Peixes sobre as suas falhas e Peixes ensinará Virgem a ser mais emocional e romântico podendo cada um tornar-se perfeito à sua maneira com a ajuda um do outro.

-  Balança: Peixes magoa-se fácilmente com as atitudes de balança nas festas e nas saídas entre os amigos pois demonstra várias vezes que não gosta tanto de peixes como ele pensa que gosta. Peixes também terá os seus deslizes a pensar noutras pessoas, ao contrário de com leão, peixes não terá tanto medo de ferir os sentimentos de balança acerca dos seus sentimentos pouco fixos. Ambos nasceram sobre o dom da criatividade, imaginação e conseguem estabelecer um bom diálogo com várias pessoas. Nesta relacção a comunicação é tudo.

- Escorpião: Dificilmente alguem consegue conviver com escorpião devido ao seu lado possessivo e hormonal nas relacções amorosas, mas peixes consegue muito bem lidar com a situação pois possui o dom da compreensão e escorpião mesmo que não se sinta amado verdadeiramente ou até traído irá continuar a amar peixes desde que ele lhe recompense, podendo por isso vingar-se de peixes várias vezes querendo fazer papel de juíz nas acções de peixes. Ambos encontram o amor, e escorpião é dos poucos que não procura mudar a maneira de ser de peixes, querendo apenas ser amado e respeitado.

- Sagitário: O aventureiro Sagitário está sempre pronto para os projectos de peixes, para as festas e para contar piadas a todo o instante. Peixes de início vai achar que não está à altura de sagitário mas fácilmente vai reparar que ele é tão criança quando por vezes peixes é, e até mais. Sagitário irá falar das suas viagens pelo mundo e Peixes irá falar sobre as suas aventuras romanticas e desilusões. Sagitário fará tudo para que Peixes seja feliz aos seus braços até ao momento que peixes quer seguir a sua vida, com novos sonhos e novas conquistas à procura do homem (ou mulher) certo(a) com mais raízes e maturidade enquanto Sagitário nunca irá compreender o lado de Peixes e achá-lo culpado pelo fim da relação, no fundo, Sagitário acha-se adulto mas nunca irá querer largar a sua liberdade e ter outras responsabilidades. (Por vezes esta atitude poderá ser inversa e Peixes admitirá o papel de Sagitário e este será o primeiro a deixar a relacção)

- Capricórnio: Capricórnio não irá gostar muito das atitudes de Peixes e como quer ser correcto, não irá tentar mudar peixes mas sim alertá-lo para as suas falhas, trazendo por isso muitos conflitos de ideias. Peixes irá achar capricórnio demasiado certinho e possuidor do "dom da razão", será uma relacçao quase de mãe e filha. Por outro lado, capricórnio irá ajudar peixes a crescer e a ter responsabilidades, enquanto peixes irá ensinar capricórnio a amar. Ambos serão úteis um para o outro, mas Capricórnio sente-se obrigado a invadir a vida de Peixes, algo que o mesmo, apesar de compreender, não irá tolerar, mas também não conseguirá fazer nada para mudar isso.



Melhor compatível com Peixes + Peixes:

Peixes, Balança, Caranguejo, Escorpião

Melhor compatível com Peixes+Caranguejo

Caranguejo, Peixes, Escorpião, Sagitário

Melhor compatível com Peixes + Escorpião

Escorpião, Carneiro, Caranguejo, Touro









Relacção de PEIXES com ascendente AR:

Válido para Peixes + Gémeos
                    Peixes + Balança
                    Peixes + Aquário



Apesar de sonhadoras como qualquer outro peixes, mantêm sempre um lado mais racional quando falam do seu futuro. Gostam de pessoas que as possam "educar" da melhor maneira para que se foquem mais na vida profissional.
São as piscinianas mais pensadoras e mais estáveis em relacção às mudanças de humor. Nunca ficam muito tempo numa relacção a menos que tenham encontrado realmente o par ideal.
Como têm uma necessidade enorme de afeição tal como todos os outros peixes, procuram sempre o par ideal, conseguem meter-se em aventuras escaldantes um dia e no próximo estarem metidas em aventuras completamente diferentes que têm por base o diálogo e o racional. Não gostam de demonstrar os seus sentimentos mas quando o fazem confiam plenamente na pessoa.
Estes piscinianos são pessoas desleixadas, desarrumadas e os homens até desmazelados, costumam deixar tudo fora do sítio mas a sua mente está sempre a trabalhar em projectos novos quem têm por base a imaginação e a criatividade. Eles procuram a sua própria arte e conseguem criar grandes revoluções conseguindo ser os mais imaginativos e originais.
São pessoas muito raras. (Pelo menos eu nunca conheci nenhuma)


- Carneiro: Carneiro é muito frontal em relacção aos seus sentimentos enquanto Peixes tem medo de dizer o que sente porque sabe que tudo poderá mudar num piscar d'olhos e esse comportamente irá deixar Carneiro inseguro e desconfiado o que fará com que peixes se sinta preso e ainda sobre pressão. A desconfiança de Carneiro poderá trazer fácilmente o afastamento de peixes, mas se peixes tiver ascendente em Aquário, poderão construir uma vida cheia de amor e estabilidade onde sentirão que foram feitos um para o outro desde nascença e todos os obstáculos serão ultrapassados com o tempo.

- Touro: Touro por vezes por ser muito intolerânte, infantil, teimoso e orgulhoso e isso fará com que peixes se afaste devido ao medo de ser magoado. Touro quer sempre falar sobre os problemas da relacção e Peixes não tem muita paciência para isso querendo mais pensar no futuro e não no "agora".
Devido à sua pouca estabilidade nas relacções amorosas, Touro vai pressionar peixes a ser mais fiel, respeitador e observador, achando por isso que tem o dom da razão, peixes por outro lado ajudará touro a controlar o seu orgulho e deixá-lo-á mais calmo(a), mas tudo pode desmoronar facilmente, pois Touro sente que está a lutar sozinho pela relacção.

- Aquário: É uma relacção muito racional no entanto, com falta de amor. Ambos conseguem viver bem e equilibrio mesmo com a frieza de aquário e a instabilidade de peixes. Sempre que melhoram a comunicação na relacção é mais um passo para a estabilidade emocional, mas se se afastarem enquanto relacção, tudo poderá desmoronar, e peixes irá pensar que aquário já não gosta mais de sí e aquário irá pensar que peixes já está com outra pessoa, podendo mais tarde, cada um trair o outro.


- Gémeos: Há confrontos de ideias porque gémeos não é tão crente como peixes e a sua ingenuidade leva gémeos a perder o interesse em peixes. Peixes pode amar Gémeos com muita intensidade mas quando a relacção acabar ele não irá sentir remorsos nem perderá o seu tempo a chorar por ele.


- Caranguejo: Peixes será sempre muito amigo de caranguejo e quererá ajudá-lo sempre que pode, mas caranguejo vai começar a exigir demasiado de peixes e o mesmo não irá conseguir aguentar. Vão sentir que se magoam fácilmente um ao outro com coisas pequenas, e peixes vai começar a imaginar em como seria a relacção com outras pessoas.


- Balança: Geralmente começam com uma relacção aberta e sem compromissos, lembrando um ao outro que apenas sentem atracção, mas mais tarde acabam por sentir algo mais e que não conseguem viver um sem o outro. Ambos vão mudar com a presença um do outro e poderão desenvolver-se ambos a caminho da evolução e do conhecimento humano, ambos conseguem conviver com a paixão, a traição e até com o desleixo da parte dos dois, mas se um tiver que viajar e assumir outras responsabilidades o outro poderá apaixonar-se fácilmente por outra pessoa e perder a lealdade do outro.


- Leão: É uma relacção muito boa, cheia de acção, romance, aventura, amor, paixão e loucura mas leão não suporta a frieza com que por vezes peixes lhe trata, e o mesmo não consegue dialogar com leão devido à diferença de ideias e opiniões. Sentirão que tudo pode levar a discussões, principalmente se o ascendente de peixes for aquário, peixes precisa de se sentir amado e que lhe aquecam o coração, coisa que peixes só faz quando também precisa do mesmo.


- Virgem: Por muito que gostem um do outro, peixes vai sentir que virgem o quer mudar a todo o instante e não gosta dele como afirma. Virgem irá cansar-se das mudanças de humor de peixes e poderá achá-lo falso muitas vezes devido às suas atitudes tão diferentes de dia para dia. Ambos vão discutir e antes que Virgem consiga dizer "estamos acabados" já o peixe partiu há muito tempo.



- Escorpião: É uma boa relacção desde que peixes se mantenha fiel, pois qualquer deslize vai pôr Escorpião a pensar demasiado e depois, todas as atitudes que escorpião tomar não vão agradar peixes, e ele vai acabar por memorizar todas as acções más que peixes teve, e assim que peixes pensar que escorpião não foi o homem dos seus sonhos, irá fugir sem falar mais no assunto.



- Capricórnio: Ambos não se suportam, pois capricórnio acha que Peixes é instável e faz-se de coitadinho. Ao início parecem uma relacção de pessoas muito iguais, pois ambos admitem papéis frios e mundanos, mas capricórnio rápidamente percebe as diferenças com peixes, e da sua indelicadeza em público. Assim que peixes, acidentalmente, desonrar o nome de Capricórnio em público e este descobre, rápidamente afasta-se da relacção e é capaz de odiar peixes para o resto da vida.
Peixes atrai-se por capricórnio porque o mesmo parece poder dar-lhe a estabilidade e as raízes que ele precisa, e capricórnio atrai-se por peixes porque este é relaxado, descontraído e age rápidamente na altura certa, algo que capricórnio precisa de aprender.


- Sagitário: É uma relacção muito semelhante à de Peixes com Balança, mas Sagitário é mais fugoso e trará a peixes aventuras escaldantes das quais ele nunca se irá esquecer. Poderá mesmo ser o seu verdadeiro principe desde que se habitue à imaturidade de Sagitário.


- Peixes: Peixes com ascendente AR irá pensar que encontrou a alma gémea por que tanto esperava até que, com o passar do tempo, aprende a grande lição de vida de que nada é como nós queremos e por muito parecidos que sejam, acaba por haver instabilidade emocional e rotina na relacção, acabando por Peixes com ascendente AR fartar-se de Peixes. No fim, ambos vão perceber que no fundo não deu certo porque tinham medo de se comprometerem demasiado.



Melhor compatibilidade de Peixes + Balança:

Peixes, Balança, Aquário e Carneiro

Melhor compatibilidade de Peixes + Aquário:

Peixes, Aquário, Balança e Carneiro

Melhor compatibilidade de Peixes + Gémeos:

Sagitário, Aquário, Balança e Peixes




Relacção de PEIXES com ascendente TERRA:



Válido para Peixes com ascendente em Virgem
                    Peixes com ascendente em Touro
                    Peixes com ascendente em Capricórnio

É a pisciniana mais estável. Ela é muito espiritual, dinâmica, frontal, decidida e preservada.
Irá colocar limites a si mesma nas relacções com os outros, e irá sempre exigir respeito, amor, carinho e protecção ainda que não consiga muitas vezes lidar com os seus sentimentos e possa explodir com facilidade num mar de lágrimas e emoções fortes.
Cada vivência forma um livro de histórias que ela irá viver e contar a tudo nos seus desabafos. Por fora irá parecer um forte onde dificilmente cai, mas por dentro viverá um turbilhão de emoções, desde o stress da escola até aos desgostos que lutou para evitar mas que surgiram à mesma.
É muito inteligênte e criativa procurando arranjar sempre a solucção de tudo na busca da sua espiritualidade. Ela irá procurar aquele que lhe faz sentir-se bem e que lhe atraia, ele(a) será o mais bonito(a), inteligente, dinâmico e divertido.
Ela irá preparar uma lista com as qualidades e defeitos do seu par ideal futuro. É também a pisciana que mais será confrontada com discussões e desconfianças em relacção às outras pessoas, e desta vez, será ela a começar as disputas.



Carneiro - Carneiro é um signo guerreiro e líder que vive com a água, a terra e o fogo. Ambos têm uma personalidade muito forte que pode trazer diversas discussões e conflitos devido à infância e educação parental de cada um, mas ambos conseguem aprender a lidar um com o outro e viver em plêno com uma vida cheia de amor, aventuras, paixão e organização onde todos os dias descobrem coisas novas sobre o outro e tornam-se optimos namorados, companheiros, pais e avós.

Aquário - Ambos se atraem e vivem uma grande paixão onde difícilmente quererão sair, aí poderão viver quase acorrentados a uma relacção que se baseará em disputas, discussões e conflitos num dia e no próximo em românce, paixão e carinho. Ambos têm medo de deixar o outro embora peixes não aguente o desmazelo, perguiça e extrema liberdade de aquário, assim como algumas das suas ideias em relacção ao que é o amor. Ambos vivem com as suas diferenças ao mesmo tempo que discutem conseguem amar-se com intensidade e interessar-se um pelo outro. Mas será uma relacção de exaustão, onde ambos percebem que a amizade é a melhor solução.

Peixes -  Conseguem viver uma relacção em plêno se este Peixes também tiver ascendente em Terra ou em Fogo, caso contrário, um irá fartar-se do outro rápidamente e aproveitar a primeira disputa para terminar a relacção. Se tiverem ascendentes compatíveis podem viver verdadeiros encontros de sonho e divertirem-se apenas com a companhia do outro, devido à grande compreensão e diálogo que possuem.

Touro - Peixes terá várias vezes dúvidas sobre os seus verdadeiros sentimentos e terá medo de ferir Touro com as suas dúvidas, Touro por outro lado não irá compreender a fragilidade de peixes e irá acusá-lo de todos os problemas que surgirem devido ao seu orgulho, e peixes irá atormentar-se pelas mesmas acusações devido à sua imensa credulidade, irá sofrer embora não o queira mostrar à família ou aos amigos e viverá apenas da compreensão dele próprio e alguma de Touro se o mesmo já tiver passado pela situação em sí. É das poucas relacções onde realmente podem aprender muito com as discussões e quando cada um aprender a lidar consigo próprio e conhecer melhor o outro poderão finalmente formar um casal genuíno, cheio de amor e compreensão e carinho de onde poderá surgir uma família saudável e feliz. Mas primeiro terão que se conhecer e aprender a lutar pelo mesmo, em conjunto.

Gémeos - A amizade será muito enriquecida, e nas festas serão de arrasar mas Gémeos não se consegue fazer entender e parece estar sempre em desacordo com Peixes. Peixes tornar-se-á sofredor devido á ausência de Gémeos na relacção. Ambos vivem muito melhor apenas como amigos onde poderão disfrutar da companhia um do outro, pois peixes consegue compreender todos os signos menos uma das personalidades de Gémeos (visto que possui duas), pois na verdade, nem o próprio Gémeos se compreende a ele próprio.

Caranguejo - Peixes irá ajudar Caranguejo a crescer e a perceber que o passado não é o melhor refugio para os problemas, ensiná-lo-á a viver e a tornar-se mais espiritual e imaginativo, enquanto caranguejo irá ajudar peixes a estudar e a despertar a sua inteligência encaminhando-o sempre para um melhor futuro. Ambos são lamechas embora Peixes com ascendente Terra seja um pouco mais ambicioso, frio e racional. Se caranguejo tiver ascendente em Água ou em Ar poderá trazer várias disputas à relacção.

Balança - Se balança possuir ascendente em Terra então poderão viver em plêno na companhia um do outro, fazer grandes projectos artísticos juntos. A relacção será equilibrada, espiritual e apaziguada mas se Balança tiver ascendente em Ar Peixes rápidamente irá perceber que Balança não é a melhor pessoa para se juntar e que tudo seria demasiado desiquilibrado, sendo mesmo o melhor uma relacção aberta. Se Balança possuir ascendente em Fogo ambos irão chocar muito e embora o envolvimento física seja muito bom, a relacção irá sentir falta de raízes, maiores provas de amor e confiança um no outro para se manter em pé. Se Balança tiver ascendente em Água, Peixes irá sentir necessidade de fazer papel de mãe ou pai da pessoa amada, onde irá recompensar Balança de todas as asneiras que faz.

Virgem - Mesmo muito diferentes, conseguem fazer um par incrível e realizar projectos e ideias da melhor maneira. Durante as discussões ambos vão perceber que são iguais um ao outro apenas agem de maneira diferente. Não alimentem as discussões nem se habituem às disputas senão ambos irão sofrer, se souberem lidar com isso e confiarem um no outro poderão viver verdadeiras aventuras cheias de paixão, cavalheirismo e sedução. Não é fácil lidar com Virgem visto que quer controlar toda a relacção e depois exigir ainda mais do parceiro, se Peixes lutar pela relacção e deixar-se moldar por Virgem então a relacção só pode vir a melhorar.

Escorpião - Escorpião é possessivo e ciumento e Peixes, apesar de compreender Escorpião, parece gostar de enfrentar o grande desafio da ira de Escorpião. Quando Escorpião conseguir usar o seu dom e observar como realmente Peixes é por dentro poderão viver um grande amor, cheio de fantasia, romance, sexo e magia.

Leão - Ambos são carinhosos e protectores um com o outro, mas Peixes não entendo porque Leão age de uma maneira por vezes tão conflituosa e irada. Ele irá ensinar Leão a ser mais calmo e descontraído nas situações e Leão irá ensinar Peixes sobre os perigos do mundo e será ao mesmo tempo o seu refugio. Evitar a relacção com um Leão de ascendente Ár, pois só irá usufruir de incompreensão e ilusão.

Capricórnio - Conseguem viver uma relacção duradoura e cheia de amor durante muito tempo, mas depois de viverem tudo o que planearam viver um com o outro não haverá muito mais para contar e ambos podem fartar-se da relacção e começar a pensar noutras pessoas, pois é difícil lidar com o teimoso Capricórnio que pretende ter sempre o Dom da Razão e fazer papel de pessoa educada em todas as refeições do dia e da noite e viver rodeado de pessoas éticamente correctas e responsáveis, tudo o que Peixes planeava ser no seu futuro mas que, depois de viver a experiência não lida com ela da mesma maneira que sempre sonhou e acaba por distinguir a fantasia da realidade.

Sagitário - Uma boa relacção cheia de aventuras românticas, sexuais e inovadoras. Ambos são difíceis de manter na relacção, tanto um como o outro podem desviar os seus interesses para uma outra pessoa, e ambos não se sentem bem a viverem presos a um compromisso. Se conseguirem lidar com isso poderão viver uma vida cheia de felicidade e amor.




Compatibilidade de Peixes + Capricórnio:

Virgem, Touro, Escorpião e Sagitário

Compatibilidade de Peixes + Touro:

Virgem, Touro, Escorpião e Leão

Compatibilidade de Peixes + Virgem:

Virgem, Caranguejo, Carneiro e Escorpião






sábado, 30 de julho de 2011

Abecedário, Numerologia e Simbologia WICCA

ABECEDÁRIO






hebraico


NUMEROLOGIA





1 - Para a lua, o número do início, do começo, do potencial, da identidade e independência. Da solidão e da auto-confiança.
O bastão dos magos, a vara de condão das fadas. O Bem. A esterilidade.
Na religião Católica simboliza o masculino, o Pai, a essência de Deus, a Potência Geradora Suprema, da qual emana a Sabedoria.
O ser. A revelação aos homens da essência espiritual. A Luz Universal, o elemento unificador de tudo.


2 - Para os dois pólos, positivo e negativo, homem e mulher, adulto e criança (...). É, por isso, a balança, o compromisso, a dualidade, a compaixão, companheirismo e relaccionamento.
Segundo a religião católica representa a Mãe, o feminino.
A faculdade geradora e reprodutora, a expansão visível de Deus no espaço e no tempo. A natureza em oposição ao Criador. O elo que une o mortal ao imortal, o mutável ao imutável, o céu e a terra. O eco, o reflexo, a sombra, o conflito, a contraposição. A bruxa (feição dupla da feminilidade).
E nalgumas situações, também o lado tenebroso do dualismo fundamental do ser. A passagem do tempo. O número do diabo. O Mal. A ignorância.



3 - A lei tríplice wicca, (que tudo o que faças voltar-se-á contra ti a triplicar), é o número da alegria, da diversão, da criatividade, do crescimento. Corresponde às três fases da lua (cheia, nova e metade -minguante e crescente), à idade de Cristo quando morreu (33 anos).
Na religião Católica o número três tem o mesmo significado - a lei tríplice de Deus que é; criação, conservação e destruíção -, a Trindade e perfeição divina. Simboliza o sexo, a procriação, o desenvolvimento ordenado e harmonioso do Universo.
A síntese espiritual. A solução do dualismo. A fórmula da criação de cada um dos mundos. Os três ciclos de vida: nascimento, apogeu, morte. O conhecimento (Música, Geometria, Astronomia), segundo Pitágoras. A composição do homem (corpo, alma, espírito). As três esferas concêntricas do Universo: natural, humano e divino.



4 - É o número dos elementos - água, terra, fogo e ar - é o número da estabilidade, controlo, segurança, direcção e dos quatro guardiões da torre de vigia do vento.
Na religião católica temos os 4 pontos cardeais, 4 evangelhos de Jesus Cristo na Terra, as 4 diferentes faces dos 4 seres viventes e as 4 estações do ano e nesta religião significa plênitude terrena e tudo o que foi criado (a sua totalidade de tudo e a totalidade do Ser e os limites humanos a si impostos) «os quatro limites da terra» (Is. 11: 12), «os quatro ventos» (Ez. 37: 9), «a largura, o comprimento, a profundidade e a altura» (Ef. 3: 18).
E por fim, as 4 etapas de Jesus Cristo na Terra, "durante os seus dias de carne", quando foi Rei (Mateus), Servo (Marcos), Homem (Lucas) e Deus (João).
A cruz. A esfinge. Os quatro mundos da Cabala: Emanação-Criação-Formação-Ação. O caminho da realização espiritual. A Natureza e ainda, por fim, as 4 qualidades essenciais: seco-húmido-quente-frio.


5 - É o número dos pontos do pentagrama que representa os quatro elementos e ainda o espírito. Simboliza os conflitos, a paixão, a experiência e os desafios. Podendo ser usado para acções destrutivas.
Na religião católica simboliza o homem natural. O símbolo da Luz, da saúde e da vitalidade. O acto de amor. O coito, o sexo como prazer.
A quinta essência que age sobre a matéria, transformando-a.
Os cinco aspectos do ser humano: físico-emocional-mental-anímico-consciente.
Os quatro membros do corpo mais a cabeça que os controla. Os quatro dedos da mão mais o polegar que os torna funcionais. O número da mutação e transformação de tudo.
O pentagrama (estrela de cinco pontas) - união do microcosmo ao macrocosmo, do humano ao divino. 


6 - É o dobro do número 3 e significa a harmonia, o equilibrio, a memória e o compartilhamento.
Simboliza a união do espírito e da matéria, do yang ao yin. A união dos quatro elementos.
Na religião católica simboliza a ambivalência e o equilíbrio. O Selo de Salomão - a tríade material e a tríade espiritual. Os seis dias da Criação. A satisfação depois do esforço. O fim do dinamismo. O hermafrodita, segundo a simbologia grega. A perfeição, a harmonia. O 6º sentido: a intuição, como síntese dos cinco sentidos físicos e a porta dos sentidos metafísicos. As pontas da estrela de David 


7 - É considerado o número da sorte. Simboliza a circunspecção (olhar-mos para dentro de nós mesmos), a meditação, a espiritualidade e a santidade. É o número dos chakras (7 chakras) e é utilizado para adicionar energia a um trabalho ou ritual.
Na religião Católica significa o número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria).
Os 7 espíritos ante o trono de Deus. Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica. Os 7 Senhores do Carma. Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias). A origem do calendário atual.
A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos). Os 7 orifícios do rosto humano.
A plenitude, a ordem perfeita. A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas. A lei da evolução. A cifra dos adeptos e dos grandes iniciados.


8 - É o dobro de quatro e o cubo de dois, simboliza a força interior, a estabilidade, a boa vontade e a prosperidade.
Na religião católica significa o número da matéria. O Logos, o poder criativo do Universo. O equilíbrio dinâmico entre o masculino e o feminino. O portal através da qual uma vida entra no mundo. A existência depois da morte. O infinito.
A regeneração. A passagem do que é contingente (encarnado) ao que tem validade eterna.



9 - É outro número poderoso, porque é o padrão principal wicca (visto que 3 x 3 = 9). Simboliza a energia, o sacramento, a realização, e a energia a ser libertada para o universo.
A humanidade. O número raiz do presente estado de evolução humana. O número de Adão. O número da iniciação: assinala o fim de uma fase de desenvolvimento espiritual e o início de outra fase superior. As 9 esferas celestes e os 9 espíritos elevados que as governam. O ilimitado. Os 9 orifícios do corpo humano. Os 9 meses da gravidez. O número dos ciclos humanos temporais na Terra.



10 - O mundo, a totalidade do Universo (sentido material e meta-físico). O retorno à unidade. O número perfeito por excelência, pois representa todos os princípios da divindade evoluindo e reunindo-se numa nova unidade. Representa a idade, o poder, a fé, a necessidade, a memória, a infatigabilidade.


11 - O número das revelações. O plano de conhecimentos mais elevados. O ideal. A junção de Deus (1) com o mundo (10): é o sinal do início do conhecimento de Deus, isto é, da admissão à vida superior dos céus. Símbolo da transição, excesso e perigo. Número da fragmentação, sendo por isso também considerado diabólico na religião católica.



12 - Outro número muito poderoso pois conta o número de Apóstolos de Jesus Cristo, o número de meses por ano, de horas (24 que é o dobro de 12), de planetas e de signos.



13 - O número de Esbaths



14 - (o dobro de 7) Outro número da sorte


21 - (o doze invertido) Conta o número de Sabaths e Esbaths e das luas num ano.


22 - Na religião católica simboliza o segredo da Criação do Universo por Deus. As 22 coisas que Deus gerou durante os 6 dias de Criação: 1º dia - matéria informe, anjos, luz, céus superiores, a terra, á agua, o ar; 2º dia - o firmamento; 3º dia - mares, sementes, ervas e árvores; 4º dia - o Sol, a Lua, os planetas; 5º dia - peixes, répteis aquáticos e terrestres e os pássaros; 6º dia - animais selvagens, animais domésticos e o homem.



SIMBOLOGIA



Antiga

God = Deus
Moonrise = Nascer da Lua
Good Fortune = Fortuna de Deus, Prosperidade
Man = Homem
Widdershins =
Home = Casa, lar
Spring = Primavera

Goddess = Deusa
Moonset = Pôr da Lua
Victory = Vitória
Women = Mulher
Desoil = Des(óleo)
Posession = Posse
Summer = Verão

Balefire = Fogueira
Sunrise = Nascer do Sol
Love = Amor                  Comfort = Conforto
Friendship = Amizade    Death = Morte
Order = Ordem               Healing = Curar
Travel = Viagem
Autumn = Outono

Broom stick = Cabo da vassoura
Sunset = Pôr do Sol
Physical Health = Saúde física
Fertility = Fertilidade
War = Guerra
Wealth = Riqueza 
Winter = Inverno

Actual



God = Deus
Earth = Terra
Air = Ar
Fire = Fogo
Water = Água
Pentagram = Pentagrama
Protection = Protecção
P(??)Birth = (???)nascimento

Blessing = Bênção
Magic = Magia
Fertilite = Fertilidade
Marriage = Casamento
Goddess = Deusa
Circle = Círculo
Heal = Cura

Witch Sien = Sinal da bruxa
Springs = Primavera
Summer = Verão
Fall = Queda
Winter = Inverno
Baneful = Prejudicial
Travel = Viagem


PESQUISA DE: ARIL AISLIN

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Lição 9 - A especialização

Lição n. 9
Sumário: A Especialização




Quando o mago ou a bruxa chegaram a esta lição já deve ter aprendido a realizar alguns rituais ou feitiços postados neste blog.
Deve saber também o que é a Tríade, os corpos, o poder da lua e claro, a wicca em sí e a sua arte, o que também se encontra neste blogue.
Ou até já deve ter se especializado noutra área (como astrologia, por exemplo).

Existem 79 ramos na bruxaria (fora aqueles que não são conhecidos), poderá especializar-se na wicca e começar a celebrar Esbaths e Sabbaths, a natureza e tudo o que já se encontra neste blogue, ou poderá especializar-se no xamanismo e começar a realizar os "rituais do animal" e descobrir quais são os seus animais e aprender mais sobre si, (...) enfim há muitos outros ramos nos quais se pode especializar, embora este blogue só fale da wicca...

Não se trata de crenças diferentes, mas sim de doutrinas e estudos diferentes, apenas tem que pesquisar e procurar aquele que mais lhe atrai.


É altura da bruxa ser independente e criar sozinha os seus próprios rituais e/ou feitiços desde que respeite as regras fundamentais (ver Como criar Rituais, Como criar feitiços e Regras dos Rituais).

A ideia de um bruxo ou bruxa possuírem um mestre que surge logo assim que os mesmos estejam devidamente preparados e na altura certa realmente existe, mas cada um é mestre de si próprio, e o mestre posterior são todas aquelas pessoas que nos ensinam e partilham as suas experiências. É necessário para cada bruxo ter uma boa percepção e capacidade de análise e observação para, através dessas qualidades, evoluir com cada observação, nunca ao ponto de se tornar igual ao mestre.
Depois todas as aprendizagens e experiências poderão ser anotadas num livro não pautado para passar à (ao) descendente daquele que foi, um dia, praticante.

  • Não fazer mal nem prejudicar ninguém
  • Respeitar sempre o próximo e as suas crenças, não influenciar ninguem
  • Seja humilde, honesto e sincero consigo e com os outros
  • Ser sempre educado e simpático com quem não conhece
  • Não se deixar levar por más energias, pensamentos negativos (...)
  • Ter auto-controlo e auto-disciplina
  • Saúdar a natureza, observar a sua beleza e festejar as mudanças de estação
  • Ter sempre sede de conhecimento e querer fazer, saber e vivenciar mais
  • Ter fé no Divino e no Poder exterior e interior
  • Saber amar os outros como a sí próprio
  • Possuir o estudo e a experiência
  • Amar a natureza e os animais
  • Não criar conflitos com ninguém e tentar fazer sempre o bem por todos
  • Acreditar sempre em sí
  • Cumprir sempre o que promete e honre sempre aquilo em que acredita
  • Não julgar os outros por serem diferentes
  • Não se gabar do que é ou do que faz
  • Saber sempre o seu caminho (o bem) independentemente do que aconteca na sua vida
  • Nunca ser arrogante, admitir sempre que não sabe tudo e que ainda existe muitos mistérios
  • Nunca chamar ou invocar identidades más
  • Quando possível manter sempre a mente positiva
  • Cuidar do mundo, do seu corpo e de sí
  • Nunca colocar limites a sí mesmo/a
  • Acredite sempre no seu poder (que com ele consegue fazer tudo)
  • Faça sempre por merecer 
  • Lembre-se que nunca se conhece totalmente e tente descobrir sempre mais um pouco de si próprio
  • Trabalhe com ervas, cores, velas, músicas, em conjuntou ou em sozinho ou pratique reiki, meditação ou yoga
  • Leia livros wicca, sobre mistérios do mundo ou espiritualidade
  • Não leia nenhum livro de bruxaria estando você mesmo de mau-humor, stressado, negativo ou doente
  • Se puder, viaje muito
Depois de concluídas estas metas e de realizar você mesmo os seus projectos wicca, rituais, feitiços, simpatias, sortilégios, etc... Chegou a hora de procurar um coven ou uma bruxa.


As verdadeiras bruxas ou magos são as/os ancestrais, ou seja, aquelas que vieram de uma família de bruxos ou magos desde os primórdios ou da idade média. Mas quando uma pessoa nasce com a crença intrínseca e a necessidade de se tornar um(a) médium, bruxo (a) ou mago, é porque já vivenciou todas essas tradições numa vida anterior, estando agora mais evoluído e desde que essa necessidade não seja repentina ou que faça parte de uma necessidade de integração num grupo social, a pessoa já é interiormente aquilo que pretende ser, pois possui a fonte.



O que acontece muitas vezes é que os mesmos morrem e reencarnam em famílias diferentes, onde, por muito que se procura na árvore geneológica, nunca se encontrará uma sequência de pessoas que realmente foram bruxos ou magos.
Essas pessoas são aquelas que sempre se interessaram, desde crianças, no assunto mas infelizmente não tiveram a oportunidade de se tornarem numa, então tiveram que aprender tudo sozinhas até à chegada altura em que encontram uma verdadeira bruxa ancestral.

Quando uma bruxa ancestral ensina tudo à sua descendente, tenha ela o mesmo sangue ou não, a aprendiz tornar-se também uma bruxa.
Essa é uma tradição que predomina desde séculos e ainda se mantém, senão qualquer pessoa seria uma bruxa ou um mago.

Mas temos que ser nós mesmos a procurar a fonte!...




Caso queira procurar um coven, lembre-se:

  • Um coven é um grupo fechado, constituído por 13 ou mais praticantes, 
  • Um coven nunca se mostra, (como se estivesse numa montra de uma loja)
  • Nunca pede dinheiro para a pessoa participar nele
  • Os membros são respeitadores e só falam do coven quando tiverem confiança com a pessoa
  • Só aceitam alguém que seja convidado por outro membro, se um membro não o aceitar então não poderá participar no coven
  • Não deixam qualquer um pertencer ao coven, primeiro são realizados testes (podem avisá-lo dos testes ou não)
  • Num coven o potencial membro tem que demonstrar ao coven e a sí próprio que possui auto-controlo e auto-disciplina  
  • Ensinam apenas aquilo para o qual o aprendiz está ainda preparado

Depois de encontrado o coven ou uma bruxa ou mago ancestral que lhe possam ensinar mais do que aquilo que já sabe, chega por fim a altura de acrescentar os seus próprios estudos que ainda não existam...
Quando esse dia chegar, poderá finalmente considerar-se um/a verdadeiro/a mago ou bruxa.


Boa sorte****


Atitude de Fada


Não é fácil identificar índigos, seres de luz ou anjos, pois no fundo são pessoas como nós, com o mesmo corpo, mas as fadas, por outro lado, são difíceis de encontrar mas fáceis de identificar.

Apesar de não possuirem asas de borbuleta no corpo físico, possuem-nas no corpo etério conseguindo por isso viajar através da imaginação para outros sítios e visualizar o que está a acontecer neles, fazendo-os mais frequentemente através dos sonhos.

Elas também não precisam de se purificar (com sal marinho e água) como a maioria das pessoas, pois apesar de serem fácilmente atingidas com a negatividade exterior o seu «habitat», ou seja, a sua casa, onde liberta todas as suas energias de fada lavam-na por si só.
Adoecem com facilidade mas apenas quando viajam para sítios que não conhecem ou que não fazem parte de sí.

Vivem muito dentro da sua própria personalidade, como uma criança no corpo de uma mulher, mas se quiserem conseguem vivenciar a dor da outra pessoa e compreendê-la ao seu máximo.

As fadas não conseguem viver indiferentes às coisas, pois apegam-se demasiado.
Inconscientemente lidam com os animais da mesma maneira que com as crianças ou com as pessoas... Conseguem possuir sentimentos em relacção aos objectos materiais e choram fácilmente.

São pessoas delicadas, pacíficas e frágeis mas com uma atitude bastante determinada, rebelde, respondona e brincalhona.
Magoam-se com facilidade seja física ou psicológicamente e não conseguem ter raiva ou ódio durante muitas horas, em raros casos o ódio é transformado em medo.

Adoram tudo o que tenha açúcar, canela, bolacha, baunilha, fruta ou cereais.
Nos objectos adoram tudo o que seja da natureza, tudo o que brilhe ou que esteja coberto de flores.

São atraídas por pessoas que lhes façam sentirem-se bem.
Quando não reprimem o que são nem o que sentem são capazes de provocar alterações de humor extraordinários nas pessoas, seduzindo-as inocentemente e fazerem-nas sentirem-se bem com o mundo à sua volta mesmo que não queiram.
Raramente são levadas a sério pelos outros, porque criam um ambiente sempre divertido mesmo nas alturas mais drásticas.

Quando estão muito tristes, o que é raro, todo o mundo à sua volta torna-se cinzento e só outras fadas é que conseguem verdadeiramente animá-la. Mesmo estando triste ela vai fingir estar bem e demonstra-lo.

Os elementos

TRABALHAR
COM OS ELEMENTOS





Se o seu desejo ou pedido tem como base acção, atitude, movimentação, está direcionado para um lado físico e você precisa favorecer o elemento Terra.
Então utilize seus materiais de ritual com significados do elemento Terra, como a vela da cor castanha e verde, pedras, as ervas,  a madeira, o pentagrama.





Se o seu desejo ou pedido tem como base um propósito, um fundamento, uma questão a solucionar, você deve favorecer o elemento Fogo.
Utilize em seu ritual materiais e instrumentos com significados do elemento Fogo, como velas, as cores mais intensas, as pedras magmáticas, e ervas deste elemento...





Se o seu desejo ou pedido tem como base analisar situações, é intelectual, tem o lado mental favorecido, é necessário seguir utilizando o elemento Ar.
Em seu ritual os instrumentos e ferramentas serão deste elemento, tudo relacionado ao Ar, incenso, perfumes e aromas, música, ervas e pedras respectivas do elemento.





Mas se seu desejo ou pedido tiver o lado da sensação ou emocional, o elemento a ser usado será a Água.
Utilize em seu ritual materiais com a energia da água, use tudo deste elemento em sua magia, desde a taça com água até cores, cristais e instrumentos.





Estes quatro elementos ajudam a direccionar o seu desejo, e a sua magia realizará-se-á num menor tempo de espera.
Terra, Fogo, Ar e Água têm cada qual seu poder em magia, então tente especificar o seu pedido e escolha um ou mais destes elementos para auxiliar no seu ritual.

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!