ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sociologia do Ego

Não deixes que seja o Exterior a comandar o teu Interior




Posted by: Aril Aislin





No mundo existem disciplinas que nos ajudam a compreender os comportamentos Humanos, e por conseguinte, as razões para os mesmos.
Os motivos para a nossa maneira de pensar, para cada percepção e ideologia que temos, para cada circunspecção e atitudes humanas.

Apercebemo-nos que o Homem é único, adaptável e influenciável.
Tanto a sociologia como a astrologia relatam, de formas diferentes, como somos, e limitamo-nos a isso!

Mas é importante saber que não somos como realmente nos descrevem, apenas aprendemos a identificarmo-nos com UM MUNDO JÁ CRIADO!

Infelizmente, nos dias de hoje, nós existimos e aprendemos a viver, à procura da informação daquele que nos diz quem nós somos, e como somos, e procuramo-nos identificar com qualquer coisa, ou qualquer pessoa.

Quando procuramos o curso certo, a faculdade certa, o trabalho certo... não estamos à "nossa" procura, estamos a tentar adaptarmos ao que o mundo tem para nós. Em vez de sermos nós próprios a MUDÁ-LO!


Fotografia de Social Enigma



 
Fazemos isso desde pequenos, mudamos as coisas à nossa maneira e sabemos quem somos.
Mas com o passar do tempo, enchem-nos de ideologias, de informação que já temos mas que modificam-na de uma maneira para que a mesma seja nova aos nossos olhos.

Parece que 99% da população é alterada e modificada pelo exterior. Por tudo o que ocorre no mundo, por factores socio-económicos, físicos e materiais, ou por outros fenómenos não-naturais ocorridos.
Todos esses factores influenciam a nossa maneira de pensar, o nosso comportamento, as nossas acções e, pouco depois, quem nós somos!

A própria PSICOLOGIA ensina-nos isso. Que nascemos inacabados, ao contrário de todos os outros animais, dependemos por demasiado tempo de uma figura materna, e de protecção, sendo mais inteligentes por aprender tudo cá fora. (Neotonia)
Enquanto os outros animais apenas reagem a estímulos, sendo como que «programados» para agirem de tal forma.

Mas há maneira de sermos diferentes do que dizem que nós - seres humanos - somos, possuímos um poder interior que sempre será superior ao exterior, e por isso, nunca devíamos ser controlados, e mudados pelo exterior!

A sociedade não passa de uma prisão, que nos impede de sermos diferentes, e de sermos quem somos.
Pois é assim que funcionávamos, antes de vir a este mundo, de maneira diferente, para um bem comum, cada um com o seu "poder".

Fotografia de Social Enigma


DEIXEM DE AGIR SEGUNDO O VOSSO MEIO, VEJAM O VOSSO INTERIOR E SIGAM-NO

Deve ser o vosso interior a comandar, e não o exterior.
Não se limitem ao que o mundo tem para vos dar, aprendam a ligar o interior com o exterior e respeitem-se.
Não somos iguais a nenhuma ideologia, o nosso mapa astral não nos diz quem somos nem a 90%, a nossa vida passada não influencia mais que 10%, temos que ter amigos mas não temos que pertencer a nenhum grupo social, e as percentagens não existem!

A nossa felicidade não depende de ninguem nem de nada, apenas de quem somos, e essa é a única ferramenta necessária.
Depois, serão os outros a serem guiados por nós, e não o contrário.

Não somos máquinas, não somos animais racionais, não somos SÓ humanos... Somos algo maior!

Por vezes apenas um passo basta para alterar tudo, uma maneira de pensar - uma vida!




Posted by: Aril Aislin
(Não copie)



3 comentários:

  1. Nunca deve mos deixar que o mundo nos mude, mas sim um grande amor.
    O amor é perigoso se não souber mos como o sentir. Sei que não á nada para que nos prepare para tal sentimento. Mas na altura quando o sentir mos, temos de um sentir que certezas do que queremos. Se não pode causar dores e medos.
    Todas as pessoas nos tentam mudar, julgam ás vezes só por nossa aparecia, e nunca olho bem para nós, para verem como somos realmente. Podemos ás vezes viver durante 10 anos com a pessoa mas se não olhar mos bem para ela nunca iremos conhece-la. Nós podemos mudar o mundo, basta termos vontade de o fazer, e começa em abrir o coração ao nosso amor. Para isso temos de nos sentir bem connosco, ter fé que podemos marcar a diferença. Se viemos a este mundo foi para fazer algum. Todos nós temos uma missão a cumprir neste mundo. Por isso se queres a mudança, começa por sentir que tens algo que demonstre que vá le a pena essa mudança.
    Ass: Mistico

    ResponderEliminar
  2. Quando tudo isso está na existe e vale a pena até porque é um bem para todos. Não é esse sentir que em alguns pode impedir essas mudanças ou mudança

    ResponderEliminar
  3. Eu chamo impedir, por ter como certo que funciona

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!