ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

domingo, 7 de agosto de 2011

A Magia e a Religião

A MAGIA E A RELIGIÃO

"um abismo ideológico permanente entre ambas as crenças"

Posted by: Aril Aislin


Deus está presente tanto nas religiões como na magia e na ciência.

Segunda a bíblia e o al-corão, só Ele pode ver o futuro, apenas Ele sabe e tem o direito de saber as coisas, pois é o seu Plano, o seu projecto, a sua Criação.

O que muitos bruxos fazem, é tentar saciar a sua curiosidade para a descoberta do que vai acontecer, e perceber o significado da vida e a criação de Deus.

Ora, devemos sempre aprender mais com a Sua Criação, pois tudo o que existe traz vários significados.
Mas não devemos tentar controlar a sua Criação...

É por isso, que quando fazemos tarot, nunca sabemos em concreto o que vai acontecer, mas sim as consequências das nossas acções no Agora.
É também por isso que, com a astrologia, entendemos muito mais sobre as pessoas, sobre a sua personalidade e até sobre o seu carma, mas não sabemos o que vai acontecer, apenas como nos vamos sentir, e como será o nosso estado de humor conforme as constelações.

É exactamente para não desrespeitarmos o projecto que Deus realizou para nós, que, mesmo sabendo que é possível saber o futuro pelas nossas próprias mãos, não aprofundamos esse tipo de conhecimento, mas sim aquele que nos faz estudar e evoluir enquanto seres humanos, pois a aprendizagem e a curiosidade também faz parte do Plano de Deus.

Apenas na magia negra, aprendemos a controlar o futuro, a ter conhecimento dele e assim, agir como quisermos sem pensar nas consequências trazidas no Além. Pois quando fazemos isso, perdemos também santicidade, e deslocamo-nos do grande Plano, tornando-nos, ao mesmo tempo, menos humanos e mais poderosos, mas com um poder que não nos pertence e muito menos estamos preparados.

Saber o futuro por fontes naturais quando já estava destinado sabê-lo, não é contra Deus, senão, todos os nossos sonhos seriam maldições.
Prevêr o futuro, e saber ler o futuro a partir de nós mesmos, é uma dádiva. Isto, desde que não façamos para o ter, desde que não  o tentemos obter, ter ou conhecer algo que não faz parte de nós e que não controlamos.
O Homem tem que se esforçar, e trabalhar arduamente para ter o que quer, é verdade. Mas também não pode desejar o Poder, pois esse, deve vir ter connosco naturalmente em nome de Deus, e não pela invocação oculta de outras forças...

Para aqueles que, por personalidade própria, ambicionam pelo poder, saibam que o maior poder é aquele de Curar, Amar e Criar. Curar a maior doença, amar e trazer amor com a maior intensidade, e criar com as nossas mãos, a luz, o calor e o bem nos locais mais escuros.

Deus não odeia astrologia, pois esse estudo só foi possível através da sua criação - as constelações e o homem. Mas apenas pretende evitar, que as pessoas se ceguem e apenas consigam viver de um estudo, esquecendo-se de viver tudo o que há à sua volta e aproveitar as oportunidades que o mundo tem, mesmo que o futuro astrológico diga o contrário.
No fundo, nós temos o poder de mudar o futuro, mas é quando temos conhecimento dele, que já estamos a entrar no seu caminho, pois a mente controla o corpo!



Outra coisa para ter em conta, é que a bíblia foi distorcida pelo Homem, assim como os seus ensinamentos e escrituras. Isto para o Homem ensinar o próprio Homem de outras Verdades.


Por exemplo:

"Ja estás cansada com a multidão das tuas consultas! Levantem-se pois, agora os que dissecam os céus e fitam os astros, os que em cada lua nova te predizem o que há de vir sobre ti. Eis que serão como restolho, o fogo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; nenhuma brasa restará para se aquentarem, nem fogo para que diante dele se assentem."

Esta passagem bíblica não condena todos os astrólogos, muito menos afirma que a astrologia mente, ou é inútil. Apenas indica que Ele já sabia que o Homem astrólogo, apenas se iria guiar pela Astrologia e por isso desvalorizar as outras crenças.
Ninguem deve ser fanático! E saber o futuro não indica que a pessoa esteja salva, muito menos do juízo final, pois o futuro traz falhas, pois só sabemos aquilo que Ele permite que saibamos!

Na bíblia Deus também afirma abominar qualquer tipo de adivinhação, ou prática de prever o futuro, pois essa traz comunicação com maus espíritos - os demónios.

Mas é claro, como já explicado anteriormente, isso só acontece na magia negra, quando o Homem pretende saber mais do que aquilo que lhe é permitido.

A magia branca só existe por fé a Cristo e a Deus, pois sem a fé, tornar-se-ia logo de seguida, magia negra, onde o poder é mais fácil de ser atingido e não é sentido verdadeiramente, ao início, como se viesse de dentro de nós (isto porque tem forças exteriores a ajudar).
Na magia branca, a força e o poder vem de dentro de nós ao contactarmos com Deus, e por isso não nos é dado o poder de imediato, pois esse poder faz-nos acreditar mais em nós e perder a fé Nele. E quando isso acontece, perdemos a nossa Salvação.
É como dar o crédito apenas ao que existe no mundo, esquecendo-nos da sua origem.

Apóstolo Paulo Paulo na sua Carta aos Romanos:
"E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (capítulo 12.2).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!