ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

sábado, 30 de julho de 2011

Abecedário, Numerologia e Simbologia WICCA

ABECEDÁRIO






hebraico


NUMEROLOGIA





1 - Para a lua, o número do início, do começo, do potencial, da identidade e independência. Da solidão e da auto-confiança.
O bastão dos magos, a vara de condão das fadas. O Bem. A esterilidade.
Na religião Católica simboliza o masculino, o Pai, a essência de Deus, a Potência Geradora Suprema, da qual emana a Sabedoria.
O ser. A revelação aos homens da essência espiritual. A Luz Universal, o elemento unificador de tudo.


2 - Para os dois pólos, positivo e negativo, homem e mulher, adulto e criança (...). É, por isso, a balança, o compromisso, a dualidade, a compaixão, companheirismo e relaccionamento.
Segundo a religião católica representa a Mãe, o feminino.
A faculdade geradora e reprodutora, a expansão visível de Deus no espaço e no tempo. A natureza em oposição ao Criador. O elo que une o mortal ao imortal, o mutável ao imutável, o céu e a terra. O eco, o reflexo, a sombra, o conflito, a contraposição. A bruxa (feição dupla da feminilidade).
E nalgumas situações, também o lado tenebroso do dualismo fundamental do ser. A passagem do tempo. O número do diabo. O Mal. A ignorância.



3 - A lei tríplice wicca, (que tudo o que faças voltar-se-á contra ti a triplicar), é o número da alegria, da diversão, da criatividade, do crescimento. Corresponde às três fases da lua (cheia, nova e metade -minguante e crescente), à idade de Cristo quando morreu (33 anos).
Na religião Católica o número três tem o mesmo significado - a lei tríplice de Deus que é; criação, conservação e destruíção -, a Trindade e perfeição divina. Simboliza o sexo, a procriação, o desenvolvimento ordenado e harmonioso do Universo.
A síntese espiritual. A solução do dualismo. A fórmula da criação de cada um dos mundos. Os três ciclos de vida: nascimento, apogeu, morte. O conhecimento (Música, Geometria, Astronomia), segundo Pitágoras. A composição do homem (corpo, alma, espírito). As três esferas concêntricas do Universo: natural, humano e divino.



4 - É o número dos elementos - água, terra, fogo e ar - é o número da estabilidade, controlo, segurança, direcção e dos quatro guardiões da torre de vigia do vento.
Na religião católica temos os 4 pontos cardeais, 4 evangelhos de Jesus Cristo na Terra, as 4 diferentes faces dos 4 seres viventes e as 4 estações do ano e nesta religião significa plênitude terrena e tudo o que foi criado (a sua totalidade de tudo e a totalidade do Ser e os limites humanos a si impostos) «os quatro limites da terra» (Is. 11: 12), «os quatro ventos» (Ez. 37: 9), «a largura, o comprimento, a profundidade e a altura» (Ef. 3: 18).
E por fim, as 4 etapas de Jesus Cristo na Terra, "durante os seus dias de carne", quando foi Rei (Mateus), Servo (Marcos), Homem (Lucas) e Deus (João).
A cruz. A esfinge. Os quatro mundos da Cabala: Emanação-Criação-Formação-Ação. O caminho da realização espiritual. A Natureza e ainda, por fim, as 4 qualidades essenciais: seco-húmido-quente-frio.


5 - É o número dos pontos do pentagrama que representa os quatro elementos e ainda o espírito. Simboliza os conflitos, a paixão, a experiência e os desafios. Podendo ser usado para acções destrutivas.
Na religião católica simboliza o homem natural. O símbolo da Luz, da saúde e da vitalidade. O acto de amor. O coito, o sexo como prazer.
A quinta essência que age sobre a matéria, transformando-a.
Os cinco aspectos do ser humano: físico-emocional-mental-anímico-consciente.
Os quatro membros do corpo mais a cabeça que os controla. Os quatro dedos da mão mais o polegar que os torna funcionais. O número da mutação e transformação de tudo.
O pentagrama (estrela de cinco pontas) - união do microcosmo ao macrocosmo, do humano ao divino. 


6 - É o dobro do número 3 e significa a harmonia, o equilibrio, a memória e o compartilhamento.
Simboliza a união do espírito e da matéria, do yang ao yin. A união dos quatro elementos.
Na religião católica simboliza a ambivalência e o equilíbrio. O Selo de Salomão - a tríade material e a tríade espiritual. Os seis dias da Criação. A satisfação depois do esforço. O fim do dinamismo. O hermafrodita, segundo a simbologia grega. A perfeição, a harmonia. O 6º sentido: a intuição, como síntese dos cinco sentidos físicos e a porta dos sentidos metafísicos. As pontas da estrela de David 


7 - É considerado o número da sorte. Simboliza a circunspecção (olhar-mos para dentro de nós mesmos), a meditação, a espiritualidade e a santidade. É o número dos chakras (7 chakras) e é utilizado para adicionar energia a um trabalho ou ritual.
Na religião Católica significa o número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria).
Os 7 espíritos ante o trono de Deus. Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica. Os 7 Senhores do Carma. Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias). A origem do calendário atual.
A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos). Os 7 orifícios do rosto humano.
A plenitude, a ordem perfeita. A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas. A lei da evolução. A cifra dos adeptos e dos grandes iniciados.


8 - É o dobro de quatro e o cubo de dois, simboliza a força interior, a estabilidade, a boa vontade e a prosperidade.
Na religião católica significa o número da matéria. O Logos, o poder criativo do Universo. O equilíbrio dinâmico entre o masculino e o feminino. O portal através da qual uma vida entra no mundo. A existência depois da morte. O infinito.
A regeneração. A passagem do que é contingente (encarnado) ao que tem validade eterna.



9 - É outro número poderoso, porque é o padrão principal wicca (visto que 3 x 3 = 9). Simboliza a energia, o sacramento, a realização, e a energia a ser libertada para o universo.
A humanidade. O número raiz do presente estado de evolução humana. O número de Adão. O número da iniciação: assinala o fim de uma fase de desenvolvimento espiritual e o início de outra fase superior. As 9 esferas celestes e os 9 espíritos elevados que as governam. O ilimitado. Os 9 orifícios do corpo humano. Os 9 meses da gravidez. O número dos ciclos humanos temporais na Terra.



10 - O mundo, a totalidade do Universo (sentido material e meta-físico). O retorno à unidade. O número perfeito por excelência, pois representa todos os princípios da divindade evoluindo e reunindo-se numa nova unidade. Representa a idade, o poder, a fé, a necessidade, a memória, a infatigabilidade.


11 - O número das revelações. O plano de conhecimentos mais elevados. O ideal. A junção de Deus (1) com o mundo (10): é o sinal do início do conhecimento de Deus, isto é, da admissão à vida superior dos céus. Símbolo da transição, excesso e perigo. Número da fragmentação, sendo por isso também considerado diabólico na religião católica.



12 - Outro número muito poderoso pois conta o número de Apóstolos de Jesus Cristo, o número de meses por ano, de horas (24 que é o dobro de 12), de planetas e de signos.



13 - O número de Esbaths



14 - (o dobro de 7) Outro número da sorte


21 - (o doze invertido) Conta o número de Sabaths e Esbaths e das luas num ano.


22 - Na religião católica simboliza o segredo da Criação do Universo por Deus. As 22 coisas que Deus gerou durante os 6 dias de Criação: 1º dia - matéria informe, anjos, luz, céus superiores, a terra, á agua, o ar; 2º dia - o firmamento; 3º dia - mares, sementes, ervas e árvores; 4º dia - o Sol, a Lua, os planetas; 5º dia - peixes, répteis aquáticos e terrestres e os pássaros; 6º dia - animais selvagens, animais domésticos e o homem.



SIMBOLOGIA



Antiga

God = Deus
Moonrise = Nascer da Lua
Good Fortune = Fortuna de Deus, Prosperidade
Man = Homem
Widdershins =
Home = Casa, lar
Spring = Primavera

Goddess = Deusa
Moonset = Pôr da Lua
Victory = Vitória
Women = Mulher
Desoil = Des(óleo)
Posession = Posse
Summer = Verão

Balefire = Fogueira
Sunrise = Nascer do Sol
Love = Amor                  Comfort = Conforto
Friendship = Amizade    Death = Morte
Order = Ordem               Healing = Curar
Travel = Viagem
Autumn = Outono

Broom stick = Cabo da vassoura
Sunset = Pôr do Sol
Physical Health = Saúde física
Fertility = Fertilidade
War = Guerra
Wealth = Riqueza 
Winter = Inverno

Actual



God = Deus
Earth = Terra
Air = Ar
Fire = Fogo
Water = Água
Pentagram = Pentagrama
Protection = Protecção
P(??)Birth = (???)nascimento

Blessing = Bênção
Magic = Magia
Fertilite = Fertilidade
Marriage = Casamento
Goddess = Deusa
Circle = Círculo
Heal = Cura

Witch Sien = Sinal da bruxa
Springs = Primavera
Summer = Verão
Fall = Queda
Winter = Inverno
Baneful = Prejudicial
Travel = Viagem


PESQUISA DE: ARIL AISLIN

4 comentários:

  1. muito bom!!
    Agora consigo entender muitas coisas, pricipalmente o siguinificado de 3x3, Simboliza a energia, o sacramento, a realização, e a energia a ser libertada para o universo.
    Obrigado!

    ResponderEliminar

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!