ATENÇÃO!

Todos os textos aqui presentes são da minha autoria à excepção daqueles cuja FONTE é devidamente indicada.
Não copie sem indicar a devida fonte "Essência da Magia" ou o devido Link.

All rights reserved, please do not copy my writings except those whose source is present.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Religião

Filosóficamente a Verdade, é algo universalmente válido, e não renovável... Isso poderia-nos levar a uma verdade incontestável. Mas acho que já todos entenderam que nao é assim, nos tempos de hoje as pessoas adaptam a sua fé a uma religião (visto que há imensas), porque todos precisam de acreditar em algo e procurar razões para a sua existência ou simplesmente procuram a verdade de tudo... Isso, infelizmente não se encontra numa só religião nem numa só pessoa... Para saber a "verdade incontestável" é necessário averiguar todas as religiões, procurar no nosso coração e perguntar sobre o que é certo ou errado, temos que ser nós mesmos a procurar... nao é uma religião que nos vai dizer, apesar de cada religião possuir muita informação sobre o que aconteceu há milhões de anos.
Cada pessoa possui a sua religião, a verdade é que todas resultam, acabam todas por ter fontes certas, apenas temos que encontrar quais.
Para os ateus eu explico que existe uma energia para lá do cósmico, muito mais poderosa e inteligente que o Homem e que criou tudo, começando pelos gáses no Universo.
Para os católicos explicaría que essa energia é Deus, como a sua inteligente e poder é muito mais avançada que a nossa não pode ser considerado um humano, máquina ou apenas uma simples ciência, pois acaba por ser mais do que isso...
Enfim, não importa como as coisas são explicadas, acaba por ir dar tudo ao mesmo, existe um Deus e o Homem está a percorrer o seu caminho para a perfeição sendo cada um de nós diferente e perfeito à sua maneira acabando por, todos juntos criar um equilibrio de forças.
Por isso os romanos e os gregos acreditavam que existiam vários Deuses, um para a morte, outro para a colheita, outro para a sabedoria... etc. Entretanto nos dez mandamentos encontra-se que existe apenas um Deus.
O que nos leva a pensar que Deus, criou outras energias poderosas mas não tão poderosas e sábias quanto Ele, para originar o equilibrio.


No entanto, já foi comprovado a existência dessas energias noutras religiões, e mesmo assim continuam a ser confrontadas e odiadas por outras religiões, criadas unicamente pelo Homem que se baseia apenas na sua fé...
Todas as religiões são verdadeiras desde que falem de Deus, não há nenhuma que se ligue apenas satanás, lúcifer ou diabo sem falar de Deus, na minha opinião acho um crime o Homem prender-se em apenas um lugar em vez de procurar a sabedoria noutros lugares, pois isso fez com que o Homem muda-se a religião para algo onde os crentes lutam (literalmente) para se tornarem os preferidos de Deus, com mais poder ou mais sabedoria que as outras pessoas, mas infelizmente isso só acontece se a pessoa viajar - físicamente ou mentalmente - para outros mundos, experimentar outras fés e ver onde a pessoa se encaixa, pois todas são verdadeiras, e como obras do Homem, todas foram feitas para corresponder aos ideais de um tipo de pessoa. 
Caso nao consiga encontrar directamente no seu coração a resposta, pode perguntar em oração a Deus qual o seu caminho, pois se fizer apenas o bem não precisa de ter medo do resto, pois o mal só surge se nós o incentivarmos para, ou por razões carmáticas (lei causa-efeito) já o tivermos incentivado neste ou noutra vida, pois quando chegarmos ao final de tudo isto, já perfeitos, nós próprios é que faremos o nosso próprio julgamento.
É claro que depois de feita a oração, as vezes que quiser, não obterá uma resposta directa e objectiva, mas Deus irá traçar um caminho para fazê-lo chegar à verdade da realidade, mas para isso não se pode deixar cegar pelas obras do Homem, deve manter sempre uma mente aberta para tudo e deixar a sua fé e o seu coração decidirem.  


Atenção... isto nao passa da minha opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores

A sua opinião é importante...

A sua opinião é importante...
Partilhe a sua essência comentando no blogue, não copie!